Livro Carreira Saudável por Rebeca Toyama

Livro Carreira Saudável

74% dos profissionais no Brasil estão desengajados em sua carreira

Matéria escrita por: Rebeca Toyama

Você conhece alguém que acredita que o sucesso deve ser construído com sangue, suor e lágrimas?

Segundo pesquisas de engajamento da Gallup, 74% dos profissionais no Brasil estão desengajados em sua carreira e sofrem por isso.

Por que isso está acontecendo?

O que eu tenho aprendido com a minha experiência é que as dores de uma carreira são consequências, na maioria das vezes, da falta de foco e disciplina.
Os profissionais que hoje estão sofrendo com suas carreiras não foram preparados ao longo da vida para lidar com desafios e, acabam acreditando que a carreira simplesmente vai acontecer, sem planejamento.
Mesmo possuindo uma excelente formação, o problema começa devido a um comportamento pueril diante algo tão grandioso como uma carreira. Uma das causas desse comportamento, estariam relacionadas ao fato de que, durante a primeira infância essas pessoas podem ter registrado impressões sobre a vida profissional, que estão interferindo até hoje nas suas escolhas.
Você já percebeu que como seres humanos nós crescemos, amadurecemos e envelhecemos, contudo, alguns comportamentos persistem. O cenário, o gestor, a equipe, o mercado mudam ao longo de nossa atuação profissional. Algumas crenças e os preceitos adquiridos na infância podem estar limitando o potencial e aos poucos minando a autoconfiança e autoestima.

Como resolver isso?

Uma solução que tem trazido excelentes resultados aos meus clientes é a definição de uma visão de futuro, algo tão poderoso a ponto de trazer a clareza necessária para colocar todo o nosso potencial e experiências adquiridas em prol de algo maior.
Esse algo maior é nossa carreira e eu acredito ser a melhor forma de manifestarmos o nosso propósito no mundo. Sem uma visão de futuro, quem somos e o que viemos fazer no mundo acaba se perdendo em meio da correria do dia a dia.
Nossa carreira pode ser fonte de estresse ou bem-estar e isso dependerá das escolhas que fazemos ao longo do dia.

Uma visão de futuro bem construída vai trazer foco e disciplina, identificando as lacunas e trazendo clareza de quais são as ações necessárias para construção do legado que você quer deixar no mundo.

O que você fez hoje pelo seu Legado?

Por Rebeca Toyama – Fundadora da ACI

0 IMG_1756
ACI e Lar Sírio
Livro Carreira Saudável 05
Congresso 03

Aulas Gratuitas

Comece sua jornada agora mesmo com nossos conteúdos sem custo!