Livro Carreira Saudável por Rebeca Toyama

Livro Carreira Saudável

Mudando o mundo, uma história de cada vez

Matéria escrita por: Rebeca Toyama

Parece que foi ontem, mas a Conferência ACI 2023: “Histórias que Transformam”, foi no final de julho e até hoje meu coração acelera quando lembro tudo que aconteceu naquele dia, e todos os desdobramentos após o evento.

A conferência que lotou o auditório do Lar Sírio Pró-Infância em São Paulo, avaliada com 96% de satisfação dos participantes, foi tão inovadora que mereceu destaque na newsletter “Inspirar para Comunicar” do Pacto Global da ONU no Brasil. Para ler acesse: https://pactoglobal.org.br/info-case/74.

Sabrina Schorr nos brindou com uma bela canção antes da abertura realizada pela Marcela Melo Viana da Costa, sócia da ACI, seguida pelas boas-vindas de nossa anfitriã, Elaine Bueno Silva, superintendente do Lar Sírio.

Apresentei um pocket da minha nova palestra : “Carreira Saudável: A realização de se tornar um líder sustentável” que farei no Japão. Mauricio Sita, presidente da Literare Books International, subiu ao palco para anunciar o pré-lançamento do livro com o mesmo título da palestra, que até seu lançamento no Japão, poderá ser adquirido apenas pelo site da editora.

Chamei ao palco Vicente Carrari Rodrigues que sob o título “Lembrando quem Eu Sou” apresentou seu primeiro caso como coach à banca avaliadora, formada por Manoel Simão, Neco Ribeiro, Simone Andrade e Denis Fred Benzecry. Não sei qual coração estava batendo mais acelerado, o meu ou o dele. Para mim esta é a etapa mais importante da formação da ACI, pois é o momento que conseguimos ver o quanto nosso aluno evoluiu desde que iniciou no curso, e principalmente, o tamanho de sua capacidade de impactar a vida de outra pessoa por meio de nossa metodologia.

“De uma dor se fez um doutor”, palestra de Denis Fred Benzecry, que veio em seguida, foi eleita a mais inspiradora segundo a avaliação da audiência. Em “Mudar de carreira aos 50? É possível!” Marcos Bernardo Moraes conta como o câncer mudou seu olhar sobre carreira e propósito. Luiz Antonio Buozzi subiu ao palco no estilo Kid Vinil cantando “Sou boy”, em “Respeite sua essência. Seja o que você é, e faça a diferença” contou como fez a virada de chave após incríveis 40 anos dedicados a uma mesma empresa.

“Pensei que fosse o último capítulo, mas na verdade é um novo livro” foi a palestra mais bem avaliada da conferência, nela Vânia Santana, conta como se sente realizada com sua transição de carreira na fase 60+. Em “Da tragédia ao renascimento”, Luciano Alf conta como o acidente de carro que sofreu foi o pontapé inicial para sua rede de escolas de música. Carlos Alexandre Figueira descreve sua batalha por sobrevivência, desde que recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla, na palestra “O relógio está contando”.

“Lutar…sorriso no olhar, venci!” foi a palestra do José Ricardo de Oliveira que entrou com uma bola de basquete na mão e terminou surpreendido pelos filhos subindo ao palco para lhe entregar um lindo girassol. A contadora Elianai Holanda, subiu ao palco cantando Rita Lee vestida de Branca de Neve para apresentar a palestra: “Contando histórias através dos números”. Moisés Santana: “O garoto que vendia sonhos” agitou a plateia com sua bateria amarela que mostra a importância de acreditarmos em nosso potencial.

Os homenageados do dia foram: Irineu Toledo e Carlos Castro, pela parceria de longa data e Danielle Rosa e Anne Cordeiro por representarem todas as esposas que se dedicam profissionalmente ao sucesso de seus maridos.

Vamos publicar no Canal do YouTube, uma palestra por semana, mas você, que é assinante de nossa Newsletter, está tendo acesso a todas elas em primeira mão. Basta passar o cursor em cima de cada título e clicar para assistir.

Durante o evento tivemos dois lançamentos: Gilberto Mendes, anunciou o primeiro aplicativo da ACI, o “Descreva -me”, que você poderá usar gratuitamente nesta fase inicial. Maurício Sita, anunciou o lançamento do primeiro livro da ACI, que será publicado no primeiro semestre de 2024 pela Literare Books International.

Acreditamos que histórias inspiradoras podem transformar o mundo. Se você foi ou é cliente ou aluno da ACI e acredita que sua história pode motivar outras pessoas ou empresas, fale conosco e saiba como participar.

Ver o impacto de cada uma dessas palestras, nos motivou a organizar uma formação de palestrantes que terá Sergio Tinen como facilitador. Ele que é organizador de grandes eventos internacionais, levará, com todas as despesas pagas, o palestrante mais bem avaliado para um de seus eventos, que em 2024, estão programados para acontecerem no Japão, Portugal e Estados Unidos.

Tanto a conferência quanto a formação de palestrantes reforçam nosso compromisso de impactar em 2 anos o mesmo número de pessoas e empresas que impactamos nos últimos 20 anos.

Por Rebeca Toyama MSc, fundadora da ACI – Academia de Competências Integrativas e porta-voz da ODS 8 no Liderança com ImPacto do Pacto Global da ONU, atua como mentora de carreira e palestrante sobre temas relacionados à liderança e saúde mental. Administradora e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP.

0 IMG_1756
ACI e Lar Sírio
Livro Carreira Saudável 05
Congresso 03

Aulas Gratuitas

Comece sua jornada agora mesmo com nossos conteúdos sem custo!